Seminários PDEC: Vulnerabilidade em larga escala e avaliação de riscos para tomada de decisões informadas em ambientes urbanos

Temos o prazer de convidá-lo a assistir o Seminário intitulado “Vulnerabilidade em larga escala e avaliação de riscos para tomada de decisões informadas em ambientes urbanos” ministrado pelo Professor Tiago Miguel Ferreira, professor do curso de Engenharia Civil da Universidade do Oeste da Inglaterra (UWE Bristol) e Vice-Diretor do Programa de Mestrado em Engenharia Civil.

Zoom Link:  https://videoconf-colibri.zoom.us/j/96686278466 (»»ONLINE Seminar««)

Resumo da Apresentação:

Esta palestra abordará os processos e técnicas essenciais para avaliação de risco em áreas urbanas históricas, enfatizando as suas aplicações práticas para apoiar a tomada de decisões. O foco será dado à forma como a avaliação da vulnerabilidade sísmica pode ser usada para identificar edifícios críticos e como essa informação pode ser explorada para ajudar na tomada de decisões antes e depois do desastre. Também serão discutidas formas de abordar e lidar com a incerteza em avaliações em larga escala, juntamente com possíveis abordagens de calibração e validação.

Últimas Notícias