A terceira edição do Seminário Internacional do Património Agroindustrial realiza-se este ano no Museu do Douro, sedeado na cidade de Peso da Régua, Portugal e decorrerá entre os dias 24 a 27 de outubro. A organização do seminário é da responsabilidade da Fundação Museu do Douro com a coordenação cientifica da Professora Júlia M. Lourenço (C-TAC, Centro Território, Ambiente e Construção, Universidade do Minho).
O tema proposto para esta edição “Tradição” Vs Inovação” pretende consubstanciar o alargamento de uma rede internacional de especialistas da ciência e da cultura, através da inserção do Douro, em especial do seu património agroindustrial nas análises e debates contemporâneos que vêm sendo efetuados sobre esta temática.
Os especialistas da área do património agroindustrial, profissionais e académicos estão convidados para participar neste encontro, partilhando as suas pesquisas empíricas, desenvolvimentos teóricos e casos práticos. O tema proposto é interpelador e irá, seguramente, gerar um número substancial de comunicações, tornando este seminário internacional num momento memorável e enriquecedor. A comissão organizadora sente-se particularmente privilegiada por acolher todos os participantes do 3º Seminário Internacional do Património Agroindustrial e tudo fará para oferecer um programa cientificamente estimulante, bem como múltiplas oportunidades de intercâmbio e de florescimento de redes e parcerias. Paralelamente, como em qualquer reunião científica, teremos todo o gosto em mostrar um pouco do património e da cultura deste território, onde as montanhas de Trás-os-Montes e o Vale do Douro se cruzam.